ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR FRANCISCO IVO CAVALCANTI
GRUPO DE TRABALHO JOVEM DO PROJETO SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS
(PROJETO VIDA) NATAL/RN. SETEMBRO/2010.
REGULAMENTO:
1 – Do tema:
“Jovens Como Solução!”.
2 – Do Objetivo:
A II Gincana Beneficente do Grupo de Trabalho Jovem do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, da Escola Estadual Professor Francisco Ivo Cavalcanti (Projeto Vida), tem por objetivo incentivar a participação efetiva dos/as alunos/as nas manifestações sócio-culturais desenvolvidas no ano letivo escolar interagindo com o corpo docente e discente de toda a comunidade escolar, promovendo assim a confraternização entre as séries e turnos da mesma.
3 – Da Realização do Evento:
3.1 – A Gincana acontecerá no dia 25 de Setembro de 2010 (Sábado), a partir das 8h da manhã, com encerramento previsto para as 15h da tarde;
3.2 – O evento acontecerá nas dependências da Escola Estadual Professor Francisco Ivo Cavalcanti;
3.3 – Haverá um intervalo para almoço, onde o mesmo será disponibilizado gratuitamente na escola;
3.4 – Se possível ao termino da gincana haverá música ao vivo, para os presentes;
3.5 – Só será permitida a entrada dos/as alunos/as da escola, que se inscreverem antecipadamente na sala do Projeto Vida ( As inscrições iram até ás 21:00 horas do dia 22 de setembro sem prazo de prorrogação ). A gincana é considerada como um dia letivo de aula, os/as alunos/as que faltarem não poderá receber a pontuação prevista e levará falta na caderneta da disciplina daquele dia.
4 – Dos/as Participantes:
4.1 – As equipes serão formadas com a participação efetiva dos/as alunos/as dos turnos matutino e vespertino da escola, onde se subdividirão por três equipes separadas por série (1º, 2º e 3º);
4.2 – Todos os participantes deverão cumprir as tarefas segundo o regulamento. O não cumprimento estará sujeito a julgamento da Comissão Organizadora, podendo implicar na perda de pontos.
5 – Das Torcidas:
5.1 – Cada equipe terá que chegar uma hora antes do inicio da gincana para organização da sua torcida;
5.2 – As torcidas usarão cores pré-estabelecidas pelas equipes (1º ano = Verde, 2º ano = Azul e 3º ano = Branco), e deverão seguir o padrão na cor, para não haver perda no item da organização das equipes (fidelidade da cor);
5.3 – As torcidas poderão usar gritos de guerra, coreografias, papel picado, pernas de pau, mamãe sacode, palhaços, serpentinas, apitos, bexigas coloridas (de acordo com a cor da equipe);
5.4 – É terminantemente proibido o uso de fumaça, fogos de artifício, palavras de baixo calão ou qualquer tipo de vulgaridade, tal como o uso de sinais de torcidas organizadas e o uso de suas músicas para paródia na torcida, nem camisas de quaisquer times;
5.5 – Não será permitido que os/as alunos/as saiam da delimitação do seu espaço no dia do evento, nem a sua ida para a torcida de outra série;
5.6 – Será necessário que no momento da execução das provas haja silêncio no recinto para que se estabeleça uma avaliação positiva sem erros;
5.7 – A torcida mais animada e respeitadora poderá ganhar até 5,0 pontos pela Comissão Julgadora.
6 – Das Provas:
6.1 – São três os tipos de provas:
6.1.1 – Provas Antecipadas: Aquelas que envolvem arrecadação de alimentos e garrafas pet, Organização, Pontualidade entre outros;
6.1.2 - Provas pré-agendadas ou presenciais: Aquelas cujos resultados serão apresentados ou executados pelas equipes durante a gincana;
6.1.3 – Provas Surpresas: Aquelas que serão de conhecimentos das equipes apenas no dia da gincana;
6.2 – Todas as provas devem ser cumpridas de acordo com o regulamento. O não cumprimento das regras implicará em penalidades a serem definidas pela Comissão Organizadora;
6.3 – São essas as provas antecipadas:
6.3.1 – Arrecadação de alimentos:
6.3.1.1 – A prova consiste em arrecadar a maior quantidade de alimentos não-perecíveis, enlatados;
6.3.1.2 – Os alimentos poderão ser entregues antecipadamente na sala do Projeto Vida, onde haverá uma ficha de controle de entrega e saída de suprimentos para cada equipe;
6.3.1.3 – Os itens têm uma pontuação equivalente para cada um como seguem a lista abaixo:
- 01 kg de feijão - 0,9 décimos
- 01 kg de arroz - 0,6 décimos
- 01 pct. de macarrão – 0,5 décimos
- 01 kg de açúcar – 0,3 décimos
- 01 kg de sal – 0,1 décimo
- 01 kg de farinha – 0,2 décimos
- 01 pct. de cuscuz – 0,2 décimos
- 01 pct. de leite – 0,5 décimos
- 01 pct. de café/nescafé – 0,3 décimos
- 01 pct. de bolacha/biscoito – 0,4 décimos
- Garrafas e enlatados – 1,0 ponto
- A cada 02 garrafas Pet de 2litros Lavadas e sem furos e com tampa – 0,5 décimos.
6.3.1.4 – Só serão considerados os suprimentos que estiverem lacrados e passados individualmente pela Comissão Organizadora para inspeção do mesmo, para não haver mais erros;
6.3.1.5 – A cada duzentos itens em alimentos arrecadados a equipe ganhará cem pontos extras e a cada cem garrafas pet 50 pontos;
6.3.1.6 – Os suprimentos serão doados para uma instituição carente;
6.4 – Quanto às provas preparatórias:
6.4.1 – Desafio Musical:
6.4.2 – A prova consiste na equipe competidora apresentar alguma manifestação cultural musical, onde podemos destacar: Musical, Performance Transformista, Dublagem de algum artista famoso, Voz e violão.
6.4.1.3 – Não será aceito a execução desta prova por terceiros, só valerá com a realização de alunos/as da escola, independente de séries ou turmas;
6.4.1.4 – Esta prova será submetida a analise da Comissão Julgadora, onde a pontuação não poderá ultrapassar 3,0 pontos, onde será dado 1,0 ponto pela apresentação e os 2,0 restantes por critérios analisados em sua apresentação, como: figurino, maquiagem, sincronismo, interação com o público;
6.4.2 – Desafio Dançante:
6.4.2.1 – A prova consiste na equipe competidora apresentar uma manifestação cultural dançante como: Grupos e Dança, Musicais, Performance Transformista, entre outros;
6.4.2.2 – Não será aceito a execução desta prova por terceiros, só valerá com a realização de alunos/as da escola, independente de séries ou turmas;
6.4.2.3 – Esta prova será submetida a análise da comissão julgadora, onde a pontuação não poderá ultrapassar 3,0 pontos, onde será dado 1,0 ponto pela apresentação e os 2,0 restantes por critérios analisados em sua apresentação, como: figurino, maquiagem, sincronismo, interação com o público
6.4.2.4 – A diferenciação das duas provas dar-se pela imitação e apresentação, equivalente a ordem citada acima..
6.5 – Será penalizada em pontos, a equipe que não cumprir com o horário e chegada dado pela Comissão Organizadora da gincana, aquele que ultrapassar o limite de tolerância de 15 minutos, poderá perder até 3,0 pontos;
6.6 – A cada três provas realizadas, a Comissão Organizadora em consonância com a Comissão Julgadora dará os resultados parciais de pontuações por equipes, para facilitar na contagem final;
6.7 – Toda e qualquer regra poderá ser modificada pela Comissão Organizadora do evento, desde que antes faça a ressalva junto aos coordenadores das equipes e haja consonância, entre as partes, não havendo será convidado/a membros da Comissão Julgadora e da Direção da escola;
6.8 – Quanto às provas presenciais, seguem abaixo das mesmas, podendo a qualquer momento haver alteração para encaixe ou retirada das provas:
- Ovo na colher;
- Dançando com a laranja (acima dos ombros);
- Estouro das bolas;
- Prova do saco;
- Quem come mais?;
- Quem procura acha!;
- A melhor mímica;
- De quem é essa voz? (Quem é o/a cantor/a?);
- Melhor caracterização;
- Desafio Musical;
- Desafio Dançante;
- Apresentação de Temas Transversais sobre Sexualidade (Homossexualidade, Prevenção as DST’S/AIDS e Violência nas Escolas – ordem de apresentação por série 1º, 2º e 3º – escolhida em sorteio), entre outras.
6.9 – As provas não estão necessariamente na ordem de realização;
6.10 – As regras serão ditas no momento das provas, ou antecipadamente caso seja solicitado pela equipe.
6.11 – As provas surpresas serão ditas e realizadas a qualquer momento da gincana e a sua pontuação será dada, logo após a execução das mesmas;
7- Da Premiação:
7.1 – A equipe que conseguir o maior número de pontos restará todas as arrecadações para a sua Instituição de Caridade previamente decidida;
7.2 – As equipes em comum acordo poderão dividir as arrecadações para as três instituições participantes;
7.3 – Os/as alunos/as das três séries que participarem ativamente da gincana ganhará pontos de participação em suas disciplinas escolares previamente decididas com os/as educadores/as da escola;
7.3.1 – As formas de participação são duas: no planejamento e execução das tarefas e participação efetiva na torcida,
7.4 – Serão escolhidos de cada série e turnos, dois líderes e vice-líderes para melhor execução das tarefas e torcidas (Líderes de Tarefa e Torcida);
7.4.1 – Cabe ao/a Educador/a Coordenador/a decidir junto a sua equipe os líderes de tarefas e torcidas, e em seguida entregar os nomes à Comissão Organizadora, ou a própria em reunião faze-lo.
8 – Das Comissões:
8.1 – A Comissão Organizadora será coordenada pelos idealizadores da gincana o Grupo de Trabalho Jovem do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas do Projeto Vida;
8.2 – A Comissão Julgadora será formada no dia da gincana com os/as educadores/as que serão convidados/as para a formação da mesa julgadora pela Comissão Organizadora;
8.3 – As equipes são formadas por um/a Educador/a Coordenador/a, seus líderes de tarefas e torcidas e seus componentes;
9 – Casos Omissos:
9.1 – Fica a critério da Comissão Organizadora o julgamento dos casos não previstos neste regulamento.
10 – Coordenação do Projeto Vida:
- Jorge Magno da Costa (Coordenador Geral)
- Francisco Josenildo de Lima Barreto (Coordenador Juvenil)
- Juniedson Ribeiro do Nascimento (Coordenador Juvenil)
- Andreza de Azevedo Gomes Santiago (Coordenadora Juvenil)
- Luana Santana de Moura (Secretária)
- Ana Beatriz da Silva Moura (Secretária)
- Edjair Alves da Silva (Tesoureiro)
- Narla Michele de Souza (Tesoureira)
10.1 – Comissão Organizadora - Grupo de Trabalho Jovem do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (Projeto Vida):
- Andreza de Azevedo Gomes Santiago
- Edjair Alves da Silva
- Filipe Pinheiro da Silva
- Francisco Josenildo de lima Barreto
- Juniedson Ribeiro do Nascimento
- Narla Michele de Souza
- Luana Santana de Moura
- Ana Beatriz da Silva Moura
- José Jonas Lourenço Fernandes
- Saryne Teixeira Sanatana
- Luzimaria Lourenço Fenandes
- José Jonathan Lourenço Fernandes
Contatos:
www.projetovidaspe.blogspot.com
Josenildo Barreto
(84) 8894-3287/9911-5500
josenildobarreto@hotmail.com
Juniedson Ribeiro
(84) 8741-3302/9154-1570
juniedsonribeiro@hotmail.com
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