domingo, 20 de junho de 2010

Equipe do Projeto Vida realiza sexta edição do Curso de Formação de Educação entre Pares em Natal.


Equipe do Projeto Vida realiza sexta edição do Curso de Formação de Educação entre Pares em Natal.
Por: J.B.Tamaguch

O VI Curso de Formação do/a Adolescente e Jovem Formador no Guia do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas - Educação entre Pares, foi promovido nos dias 16 e 17 de junho deste ano, na cidade de Natal, em parceria com o Programa ProJovem Adolescente do municipio e o Projeto Vida.
O Projeto Vida formou cerca de 60 adolescentes e jovens e 08 profissionais do Programa. O mesmo aconteceu no Núcleo de Atendimento de Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte da cidade.
"Incontestavelmente o curso foi muito proveitoso, obtivemos um público muito bom, curiosos e com sede de aprendizado que nos contagiou a medida que ia acontecendo a capacitação", diz Josenildo Barreto, facilitador de oficinas e também organizador do evento. Dentro destas perspectivas que o curso é promovido para a sensibilização e participação dos/as adolescentes e jovens nas atividades relacionadas a prevenção e a promoção a Saúde Sexual e Reprodutiva, tão como a prevenção ao Uso Indevido e Abusivo de Drogas, com foco nas DST'S/AIDS, Gravidez na Adolescência e o uso excessivo de todos os tipos de drogas, causando assim grandes maselas na sociedade.
O Grupo Gestor Estadual – Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, apresenta esta proposta de formação para Adolescentes e jovens através do “Guia do SPE”, visando a Educação entre Pares como um instrumento destinado a proporcionar aos adolescentes e jovens, ferramentas metodológicas para o desenvolvimento de um programa de formação para outros jovens em atividades educativas sobre Saúde Sexual, Saúde Reprodutiva e Drogas, com um foco na Prevenção as DST/Aids e Gravidez na Adolescência.
"Atitude para Curtir a Vida com a Mente Iluminada e o Coração Aberto é o nosso lema". Comenta o facilitador de Oficnas Edjair Alves. As atividades no curso são direcionadas para que os participantes saiam do local com uma visão de mundo diferente, respeitando as difernças e quebrando os seus tabus e preconceitos em relação ao tema. "Nas Oficinas são discutidos temas como: o papel do jovem multiplicador, sexualidade, sexo, drogas, gênero, planejamento familiar, e ainda como podemos implementar esses assuntos em nosso cotidiano, na escola, e nas nossas ações", ressalva Ana Beatriz, aluna da Escola Estadual Professor Francisco Ivo Cavalcanti, participante do evento.
Para que ele possa chegar até o seu municipio, escola, instituição é muito fácil, basta entrar em contato conosco através do noso blog, lá tem todos os nossos contatos: www.projetovidaspe.blogspot.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Foi massa esse curso!!!!

Abraços,
Josenildo

Anônimo disse...

achei massa esse curso foi muito bom!!!!

Ass:
Rosana

Anônimo disse...

Olá galerinha, meu nome é Edjair e eu sou facilitador de oficinas e é como eu relatei nessa singela entrevista!
Esse curso foi muito bom, uma experiência inesplicável!

Anônimo disse...

Povo Liiindoooooo. S2


BjS..
Luanna Santana !!!

Anônimo disse...

Chiquinho QUE POSIÇÃO e essa kkkkkkkkk

vCS São Otimos........


Luanna Santana